São Paulo recebe a última edição dos Speed Meetings Regionais 2018

São Paulo recebe a última edição dos Speed Meetings Regionais 2018

Última rodada de negócios do segmento MICE bate recorde de empresas participantes

Cumprindo seu objetivo de otimização do tempo na prospecção e captação de novos leads e proporcionar contato frente a frente com compradores potenciais, o Speed Meeting MICE São Paulo recebeu, no dia 27 de novembro, 49 empresas compradoras de produtos e serviços para eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, para estarem frente a frente com fornecedoras deste setor, em um evento único e objetivo.

Em apenas duas horas e meia de evento foram realizadas 1.715 reuniões de quatro minutos, proporcionando a cada um dos compradores convidados um encontro rápido e objetivo com 35 empresas fornecedoras de produtos e serviços que podem atender suas demandas pontuais.

Compradores e Fornecedores frente a frente
Divulgação

Entre os segmentos participantes estavam assessoria para eventos corporativos, agência de comunicação, hotéis e resorts nacionais e internacionais, brindes promocionais, tecnologia para eventos, credenciamento, auditórios, centro de convenções e exposições, streaming de áudio e vídeo, internet para eventos, mobilidade corporativa, destinos nacionais apresentando sua infraestrutura para o MICE, gerenciamento de eventos, espaço para eventos, locação de equipamento, cenografia, agência de viagens on-line, companhia aérea, gráfica, cruzeiros pluviais, espaço alternativo, premiações e incentivo.

Rodada de Negócios em São Paulo
Divulgação

As empresas compradoras convidadas foram representadas por AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Abraciclo | Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas E Similares, Abrapp | Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência, Agência Tupiniqu'in, Aidis | Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental, Aqia Química Industrial, Arkema Química, Avon, Bäumle Organização de Feiras, Beauty Fair, Brasil Brokers, Braz-Tesol, BRF S.A., Comparex Brasil, Duee Brasil, Eventesse Tour & Incentive, Grupo Bittencourt, Grupo Emede | Farmoterápica, Grupo Ideal Care, Grupo Legrand, Grupo Sc | Santa Cruz, Panpharma E Oncoprod, Guerbet Brasil, Hospital BP | A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Huntsman Química Brasil, Ibgc | Instituto Brasileiro De Governança Corporativa, IBM Brasil, Integralmédica, Intervalor, Jafra Cosméticos, Johnson & Johnson Vision, Lean Institute Brasil, Leroy Merlin, Merz Brasil, Moovelub, OAB São Paulo, Petronas Lubrificantes, Produquímica, Ral Inteligência de Mercado, Sae Brasil, Santista Jeanswear S.A., Sbmn | Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, Sbpc | Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Shire Farmacêutica, Stone Pagamentos S.A., Supernovah Eventos, Sweda, Topdesk Brasil, UCB Biopharma, Unisys Brasil, Verte, Yamá Cosméticos.

Rodada de Negócios em São Paulo
Divulgação

“Estamos muito contentes com o resultado do evento, superou nossas expectativas”, disse Marcelo Martins, diretor da Triple M/ Logpax, empresa que atua no segmento de mobilidade corporativa e de credenciamentos.

Os fornecedores foram representados pelas empresas Ana Barranjard Assessoria, Atelier de Imagem e Comunicação, Aviva, Bee Cool, Bondi, Bourbon Convention Ibirapuera, Bourbon Hotéis e Convention, Casa Grande Hotel, Centro Convenções Rebouças, Club Med, Cross Host, Doity, Fantastic Brindes, Five Transportes, Foz do Iguaçu, Fulstandig, Ghs, Gs1 Brasil, Hoffmann, Hotéis Othon, Hotel Fazenda Hipica Atibaia, Kontrip, Latam, Hotel Meliá Paulista, Midiograf, On Projeções, R1 Soluções Audiovisuais, TES Cenografia, Roar, Santur, Triple M /Logpax, Velle Tur, Video Festa, Villa Bisutti, Hotel Villa Di Mantova, Viva! Experiências.

“Encerramos 2018 com a sensação de dever cumprido, promovemos mais de 9.317 reuniões entre compradores e fornecedores dos segmentos MICE e RH/T&D. Nosso objetivo vem sendo cumprido, estamos fortalecendo as relações dentro da cadeia produtiva desses segmentos, gerando negócios para todos os envolvidos”, declarou Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil.

Rodada de Negócios em São Paulo
Divulgação

Para 2019, o Speed Meeting terá duas novidades, a primeira será o MICE Global exclusivo para as empresas que realizam eventos internacionais e buscam fornecedores que possam atender tais demandas, e a segunda é a separação das rodadas focadas em RH e T&D, afim de atender a cada um dos nichos.

EBS Buyers Club Café

Na parte da tarde, o Speed Meeting deu lugar ao EBS Buyers Club Café – evento de relacionamento e conteúdo que recebe profissionais do segmento MICE. Além das palestras apresentadas, os convidados puderam conhecer melhor alguns produtos e serviços de fornecedores que estavam participando da área de exposição.

EBS Buyers Club Café MICE São Paulo
Divulgação

A programação do evento foi iniciada com o painel Lei de Proteção de Dados e os impactos no mercado MICE com a participação da Dra Luiza Sato, sócia do escritório ASBZ, e Marco Guidi, diretor executivo na ConvergeOne Brasil.

A Lei de Proteção de Dados (LGPD) entrará em vigor em 15/02/2020. Neste painel, foram abordados os principais conceitos da nova legislação, os participantes debateram questões pertinentes ao conceito jurídico, as mudanças e adaptações às quais os profissionais serão submetidos, além das formas práticas através das quais as empresas que atuam nos segmentos de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras deverão se adaptar.

Lei de Proteção de Dados e os impactos no mercado MICE
Painel Lei de Proteção de Dados e os impactos no mercado MICE - Divulgação

O segundo painel do dia foi liderado por Alexis Pagliarini, diretor superintendente da FENAPRO e sócio-diretor da ATP, que recebeu Gabriel Rossi, palestrante de marketing e comportamento do consumidor e professor da ESPM, e Rodrigo Lacsko, marketeiro apaixonado em desenvolver soluções.

O tema do bate-papo foi sobre Redefinições do marketing do consumidor em eventos corporativos. As questões abordadas foram seriam as ferramentas virtuais, cada vez mais simples e baratas, substitutas dos eventos presenciais, quais os fatores que fazem os convidados se interessarem por um evento presencial, quais tipos de eventos estão em alta na era digital.

Redefinições do marketing do consumidor em eventos corporativos
Painel Redefinições do marketing do consumidor em eventos corporativos - Divulgação

Para encerrar o dia, Fabio Abate, diretor e consultor do Circuito Netas, trouxe o tema Desequilibrar para equilibrar – o caminho para o sucesso, em um workshop de trinta minutos os participantes refletiram sobre a importância da necessidade do desequilíbrio para atingir o sucesso em alguma área da vida.

Desequilibrar para equilibrar: o caminho para o sucesso
Desequilibrar para equilibra: o caminho para o sucesso - Divulgação

Programação - 27/11/2018

Speed Meeting

Welcome Coffee + Credenciamento

Rodada de Negócios

Números desta edição

49

empresas
compradoras

142

profissionais
compradores

35

empresas
fornecedoras

1715

reuniões
realizadas