Iniciando a jornada 2023 com o segmento MICE

Iniciando a jornada 2023 com o segmento MICE

Rodada de negócios promove mais de 800 reuniões entre os players de eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos

Com a participação de 30 fornecedores e mais de 60 profissionais compradores a primeira edição do Speed Meeting de 2023 promoveu a oportunidade de gerar relacionamento, fechar parcerias e fomentar negócios do segmento MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) para os próximos meses de 2023.

Na quarta-feira (15), aconteceu o primeiro Speed Meeting MICE do ano, no Centro de Convenções Rebouças (SP), das 13h30 às 17h00, organizado e promovido pelo Grupo EBS. 

O evento abre a agenda de rodadas 2023, que contempla nichos de interesse nos setores de Eventos Corporativos, Incentivos, Treinamento e Desenvolvimento (T&D), Recursos Humanos (RH), Benefícios Corporativos e Viagens.

Os encontros ocorrem em momento aquecido de mercado. Informações da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) mostram que o setor realiza mais de 590 mil atividades por ano no Brasil. Só em 2022, por exemplo, a RX, empresa global que atua na organização de eventos, como Bienal do Livro, FEICON, Fenasucro & Agrocana, Equipotel, Automec, entre outros, divulgou em dezembro, o registro de geração de R$ 14 bilhões em oportunidades de negócios com 2,4 mil marcas que participaram dos eventos.    

Para Marcello Baranowsky, fundador e CEO do Grupo EBS, a movimentação favorece a apresentação de novidades e tendências que irão ganhar espaço ao longo do ano e, principalmente, o fechamento de negócios.  “Nesse sentido, o Speed Meeting se torna ainda mais estratégico para o mercado por possibilitar que players importantes do setor estejam frente a frente, não apenas para apresentar os seus produtos e serviços, mas para estimular a contratação de novas soluções e tecnologias que estão sendo lançadas para surpreender o mercado MICE que engloba os eventos corporativos, incentivos, congressos e férias”, explica.

Com o patrocínio do Grupo R1, o Speed Meeting teve a cenografia e o audiovisual sendo atendido por eles. 

Entre as empresas fornecedoras estavam Aviva Resorts, Barceló, Campo Bahia, Casa Grande Hotel Resort & SPA, Centro de Convenções Rebouças, CEP Transportes, Curitiba CVB, Elo Brindes, Escape 60, Five Transportes, Fogo de Chão, Foz do Iguaçu, Grupo Leceres, Grupo R1, Grupo R1, Hard Rock, Hotéis Luzeiros, Hotéis Panamby, Iberostar, Media Marketing, Pressca, Prieto Brindes, Trans Gala, Unity Brindes, Windsor Hotéis.

 

Números desta edição

31

empresas
compradoras

50

profissionais
compradores

30

empresas
fornecedoras

899

reuniões
realizadas