Recife Expo Center — 11 de agosto de 2026
O Grupo EBS, referência nacional na organização de eventos de negócios para os segmentos M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), RH, T&D, realizou no dia 11 de agosto a 2ª edição do Speed Meeting MICE em Recife. O encontro reuniu 41 profissionais compradores e 15 empresas fornecedoras em uma rodada de negócios estruturada, com encontros qualificados e previamente agendados entre compradores e fornecedores do trade de eventos corporativos e incentivos.
O formato do Speed Meeting — marca registrada do Grupo EBS — conecta, em uma tarde, decisores de compras de grandes empresas com fornecedores de soluções e serviços para o segmento MICE. O perfil e nas necessidades de cada empresa participantes é analisado, garantindo que as conversas geradas ao longo da jornada tenham alto potencial de conversão em negócios efetivos.
Em Recife, a edição promoveu centenas de encontros B2B que movimentaram o pipeline de contratação de eventos corporativos, viagens de incentivo, congressos e feiras na região Nordeste.
Patrocinadores e apoio institucional
A edição contou com o patrocínio de três parceiros de peso: Grupo R1, Recife Expo Center (REC) e Prefeitura de Recife — Secretaria de Turismo e Lazer. A presença desses apoiadores reforça a relevância do evento para o ecossistema de eventos da capital pernambucana e evidencia o compromisso conjunto com o desenvolvimento do mercado MICE no Nordeste.
Recife como polo de eventos corporativos
A escolha de Recife como uma das praças para a realização do Speed Meeting MICE reflete a consolidação da cidade como polo de referência em turismo de eventos na região Nordeste.
A capital pernambucana oferece infraestrutura hoteleira de qualidade, espaços para eventos de padrão internacional e uma crescente concentração de decisores de grandes empresas e agências de eventos. Trazer o Speed Meeting para Recife reconhece o peso econômico da cidade no cenário MICE brasileiro e aproxima o trade local de oportunidades concretas de negócio com fornecedores de alcance nacional.
Empresas fornecedoras participantes
Participaram como empresas fornecedoras desta edição: Buffet Renato Machado, Elo Brindes, Enotel Porto de Galinhas, Estanplaza, Fantastic, Grupo Ayres, Grupo R1, Luzeiros Hotéis, Mandala 360, Novotel Recife Marina, Palladium Hotel Group, Prefeitura de Recife — Secretaria de Turismo e Lazer, Prime XP, Recife Expo Center (REC) e Viralize Marketing. A diversidade do portfólio presente — hotelaria, gastronomia, brindes corporativos, marketing, destinos e espaços para eventos — reflete a maturidade do mercado MICE na região Nordeste e oferece aos compradores uma vitrine completa de soluções para eventos corporativos e incentivos.

